“É possível conquistar boa forma física e ganhar músculos após os 40 anos?”
"É possível ser saudável e emagrecer sem deixar de comer comidas gostosas?”
“ É possível perder peso com atividade física 3x na semana?”
“ É possível ter mais foco e concentração com jejum intermitente e dieta cetogênica?”
A resposta mais direta para todas as perguntas acima é:
SIM. É possível e é fácil quando você tem o conhecimento.
O livro 40 + Saúde feminina foi escrito por uma nutricionista e uma médica endocrinologista. Juntas, já ajudamos mais de 30 mil mulheres ao longo dos nossos quase 50 anos de prática somados.
Ao longo dessas décadas de atendimento, notamos que este período merece uma atenção especial e os cuidados com a saúde precisam se tornar uma prioridade.
Dos 40 aos 50 anos, aproximadamente, passamos por um período que chamamos de “janela de oportunidade terapêutica”.
Os seus cuidados, ou descuidos, terão uma repercussão mais intensa na sua saúde e qualidade de vida, e mais duradoura também, podendo determinar muito do que você vai viver nas próximas décadas.
Infelizmente, a grande maioria das mulheres desconhece o que este momento significa, e uma junção fatores - rotina corrida, filhos crescendo, dedicação profissional, estresse, começo do declínio hormonal - faz com que essa “janela de oportunidade” se perca, ou pior, se abra para uma paisagem sombria.
Cansamos de ver isso e queremos contribuir para que você aproveite este momento da melhor forma possível e plante as sementes para um futuro tranquilo e cheio de realizações.
Mudanças positivas na alimentação e estilo de vida podem levar os seus níveis de saúde e bem-estar a patamares até então desconhecidos.
Imagine não sentir aquela ansiedade, irritabilidade ou tristeza nos dias que precedem a menstruação. Imagine não sentir cólicas, dores nas mamas, dores de cabeça, apetite descontrolado.
Você já estava até achando que isso era natural, não é mesmo?
Não é. Apesar de ser bastante comum: pesquisas apontam que até 90% das mulheres sofrem mensalmente com sintomas pré-menstruais, que tendem a se agravar após os 40 anos.
Imagine não fazer parte das estatísticas que apontam riscos acentuados de osteoporose, doenças cardiovasculares, Alzheimer, diabetes tipo 2, durante e após a menopausa.
Quem sabe você faça parte de uma outra estatística - das mulheres que afirmam que a idade madura está sendo a melhor fase de suas vidas.
Isso só é possível com saúde. E a construção desta saúde é o foco deste livro.
Pronta para construir sua melhor versão?
Inscreva-se abaixo para receber atualizações sobre saúde feminina.
Inscreva-se para receber
as novidades